Fantasias de Halloween - Disfarces para o Dia das Bruxas originais

Se estás à procura fantasias de Halloween, chegaste ao lugar certo. Não importa qual seja o teu tamanho nem a tua temática favorita. Na Funidelia preparámos uma aterradora seleção com os fantasias assustadores mais originais, divertidos e medonhos para que vivas uma festa de Halloween de susto.

Se gostas dos esqueletos há um disfarce para ti. Também tens muitas opções se preferes os palhaços assassinos. Talvez prefiras ser uma caveira mexicana ou transformares-te em algum mítico personagem do teu filme favorito, como Eduardo Mãos de Tesoura, a Noiva Cadáver, Freddy Krueger ou algum integrante da Família Addams. Dá uma volta pelo nosso catálogo online e descobre quem te apetece ser.

Acrescenta a maquilhagem adequada ao teu disfarce de Halloween e uns acessórios para completá-lo e estás pronto para semear o terror! Já sabes o que tens que dizer: Doce ou travessura?

Filtrar lista
A tua pesquisa:

Fantasias de Halloween originais: disfarces assustadores e de terror

Fantasias Halloween

Se passas o ano todo à espera da noite mais aterradora do ano, é porque és um autêntico fã do Halloween. A festa do terror por excelência está ao virar da esquina e aqui poderás encontrar os fantasias de Halloween perfeitos para essa ocasião.

Para os que gostam dos clássicos, temos as típicas personagens de terror: bruxas, vampiros, esqueletos, lobisomens… Mas se preferes uma onda mais atual, talvez tenhas pensado em personagens de filmes de terror como Freddy Krueger, Jason, A Noiva Cadáver, Jack e Sally, de O Estranho Mundo de Jack, ou a versão zombie de praticamente qualquer disfarce.

Não tenhas medo (ou tem, muahahahah). Temos todas essas e muitas mais fantasias de Halloween originais e clássicas. Se quiseres disfarçar-te em família não há problema, uma vez que temos ótimos disfarces para todas as idades. Além disso, poderás usar uma fantasia de Halloween de criança para outras ocasiões, como festas da escola ou de aniversário.

Se és habilidoso e preferes fazer a tua própria fantasia de Halloween caseira, recomendamos-te que a completes com algum dos complementos e acessórios. Lembra-te que a graça está nos detalhes e nas pequenas coisas.

A origem da Festa de Halloween

 Festa de Halloween

A também chamada noite das bruxas ou noite dos mortos é uma festa de origem celta cujas celebrações mais antigas ocorreram na Irlanda. Com o passar dos anos, diferentes culturas foram fazendo as suas próprias versões deste acontecimento noturno em que os mortos ganham vida e vagueiam pelas ruas para atormentar os vivos.

Desta tradição, que no início estava muito ligada ao final do bom tempo e à chegada do inverno, e com ele a morte da natureza, já pouco resta. Na atualidade, e impulsionada principalmente pelos Estados Unidos, a festa de Halloween foi exportada para grande parte do mundo como uma noite de terror, mas festiva.

Na noite de 31 de outubro para 1 novembro, a fina linha que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos fica ainda mais diluída. As crianças são quem a vive com maior intensidade, andando de casa em casa pedindo doces, com a típica pergunta “doces ou travessuras?”. Mas os adultos também podem desfrutar desta noite em que os sustos e cenas assustadoras são permitidas.

As ruas e bares são decorados, especialmente para esta ocasião, com velas e abóboras, e as festas de Halloween sucedem-se a cada esquina. Há até quem as organize em casa, com todo o tipo de decoração e convidados mascarados no espírito da ocasião.

Festas de disfarces, fogueiras, casas encantadas e filmes de terror são os protagonistas da noite mais escura do ano.

Disfarces de Halloween clássicos

Uma vez que o Halloween é uma tradição que se celebra desde há muuuitos anos, os disfarces assustadores por excelência são conhecidos por todos. Com o tempo, foram-se adaptando às novas tendências, mas um clássico é sempre um clássico.

As fantasias de Halloween clássicos com mais sucesso continuam a ser os de bruxa, lobisomem, esqueleto, vampiro ou monstro.

A seguir exemplificamos algumas fantasias de Halloween clássicas por excelência.

Bruxas e feiticeiras

 Bruxas e feiticeiras

Ser uma bruxa nem sempre é bom, mas no Halloween não podia ser melhor! Nesta noite dos mortos, o disfarce de bruxa é um dos mais recorrentes. Nunca passa de moda e além disso podem fazer-se versões muito diferentes deste fato de Halloween clássico.

Desde a versão mais antiga, com vassoura e chapéu de bico, a outras mais modernas, como a feiticeira Maléfica. Fatos sexy e outros menos reveladores estão à tua disposição no nosso catálogo. Uma fantasia de bruxa é sempre uma escolha segura. Só uma coisa… cuidado com as bruxarias!

Lobisomens… auuuu!!

Lobisomens… auuuu!!

Auuuuu!! Cuidado, está lua cheia e alguém está com fome. Os lobisomens puseram as garras de fora para caçar na noite de Halloween. É outra das personagens assustadoras por excelência, um autêntico clássico de que podes mascarar-te.

Além disso, é um disfarce cómodo, uma vez que bastam umas garras e uma máscara. E se tiveres muitos pelos, ainda melhor! Preparado para uivar?

Vampiros, que não lhes falte um bloody mary

Disfraces de Vampiro

Aqui cheira a sangue, e eles têm muita sede. Os vampiros e vampiras aproveitam a escuridão da noite dos mortos para sugar o sangue das suas vítimas. Cuidado com o teu pescoço porque os dentes caninos vão estar por todo o lado.

Com as suas capas e pele pálida, deambulam pelas ruas, sedentos da sua bebida preferida. É vermelha e, no teu caso, se fores a uma festa, pode ser um bloody mary. Que outra bebida poderia ser mais adequada?

Desde Nosferatu ao conde Drácula, passando por Isabella Swan e Edward Cullen da saga Crepúsculo, os vampiros continuam a estar na moda.

Esqueletos: morremos pelos seus ossos

Esqueletos

A noite de Halloween é a mais apropriada para mexer o esqueleto, literalmente. Um clássico entre os clássicos são os disfarces de esqueleto. Nós morremos por esses ossos andantes. Um disfarce simples mas sempre excitante com o qual, para além do mais, estarás confortável e resguardado. Dentro da nossa coleção de disfarces de Halloween encontrarás várias opções de fatos de esqueleto, tanto justos como mais largos; tanto vestidos como ”disfarces de segunda pele”, para todas as idades e gostos

Últimas tendências em fantasias de Halloween

Juntamente com os disfarces clássicos há outros que se foram tornando populares nos últimos anos. Seja por causa de certas séries de televisão ou filmes, seja por modas que se vão propagando na sociedade, há alguns conceitos que se afirmam cada vez mais na noite de Halloween.

Falamos dos disfarces de zombie, dos disfarces de palhaço diabólico ou dos disfarces de Catrina, a caveira mexicana de maquilhagem apelativa.

Além do mais, todos eles podem ser completados com máscaras de terror de Halloween de grande qualidade, fabricadas em látex e que permitem movimento, o que dará aos teus disfarces assustadores um realismo brutal.

Zombies everywhere

Zombies

Se já eram bastante populares, o êxito televisivo de séries como The Walking Dead deu o impulso final para que os disfarces de zombies se tornassem famosos. Tanto assim é que agora dispomos da versão zombie de qualquer fantasia.

Pensando bem, qualquer indumentária pode converter-se em versão zombie sem grande inconveniente. Um pouco de sangue ali, um olho que sai da órbita acolá, uma parte da cara em carne viva, uns rasgões na camisa e nas calças e já está! Até a Branca de Neve ou um jogador de rugby podem ser zombies num abrir e fechar de olhos. Estes mortos estão mais vivos que nunca!

Para entrares completamente na personagem, recomendamos-te uma boa maquilhagem e que pratiques bem os movimentos lentos e escabrosos. É provável que no final da noite de Halloween te arrastes como um zombie, e não por estares a interpretar um papel…

Catrina, a caveira mexicana

 Catrina, a caveira mexicana

É bela e assustadora ao mesmo tempo. Catrina é o nome da caveira mais colorida e chamativa. É a caveira mexicana que Diego Rivera eternizou no seu mural, enfeitada com penas.


Desde então, a estética da Catrina foi originando toda uma moda de caveiras chamativas. Na sua maioria são as mulheres que se disfarçam como ela e transformam o seu look em toda uma tendência. O fundamental é uma maquilhagem muito característica e cuidada e uma coroa de flores na cabeça. Estes looks de Catrina são sem dúvida perfeitos como fantasias de Halloween para mulher.

Palhaços que fazem… chorar!

 Palhaços que fazem… chorar!

Do riso ao choro pode haver uma distância muito curta. E se não acreditas pergunta a quem tem fobia a palhaços. Sim, é uma patologia de que sofrem muitas pessoas. Tantas que até tem um nome: coulrofobia.

Nós não queremos que passes assim tão mal e sim que te divirtas. Se chorares, que seja de tanto rir! Para isso, no nosso catálogo encontras uma ampla seleção de disfarces de palhaço assustador.

Ao mais puro estilo It – Uma Obra Prima do Medo, o filme adaptado da obra de Stephen King, poderás ir pelas ruas dando sustos com um dos nossos disfarces de Halloween preferidos, o de palhaço diabólico. Recomendamos completar o traje com uns bons sapatos de palhaço e, claro, uma máscara.



Os assassinos mais aterradores do cinema

Se és um fanático dos filmes de terror não podes perder os disfarces das personagens mais famosas deste género cinematográfico. Temos disfarces de Saw, Freddy Krueger, Sexta-Feira 13, Maléfica, Chucky, Michael Myers, Scream…

Se não estás muito por dentro do tema, os disfarces de assassinos vão tendo mais sucesso a cada ano, sobretudo nas festas de Halloween.

Nesta secção de fantasias de Halloween encontrarás os fatos e complementos dos assassinos mais populares e assustadores. Preparado para os nossos disfarces mais medonhos?

Freddy Krueger, de Pesadelo em Elm Street

 Freddy Krueger,

Tudo começou em Elm Street, em 1982. Foi a primeira vez que vimos Freddy Krueger em ação, o assassino de adolescentes do filme Pesadelo em Elm Street. Desde então, os disfarces de assassinos como este tornaram-se muito populares.

Com a sua camisola às riscas, a cara desfigurada, um chapéu e a sua característica mão com garras, Freddy causa terror todas as noites, surgindo nos pesadelos de crianças e jovens.

Tem cuidado com o que sonhas, às vezes torna-se realidade, especialmente se é noite de Halloween.

Jason Voorhees, de Sexta-Feira 13

Jason Voorhees, de Sexta-Feira 13

Tudo começou no acampamento de verão Lago de Cristal. Jason Voorhees, um menino com problemas mentais de que todos faziam chacota, quase morre afogado no lago sem que os seus companheiros ou monitores fizessem algo para o salvar.

Para vingar-se, a sua mãe Pamela assassina todos quantos encontra, transformando a colónia num acampamento sangrento. Jason continuará onde a sua mãe parou, quando foi morta com um golpe de catana.

Em sua honra, este assassino usa sempre uma catana e uma máscara de hóquei a tapar-lhe a cara.

Billy, o boneco do assassino de Saw

Fatos de Saw

Com excepção de Chucky, é o boneco mais aterrador dos últimos tempos. Billy é o nome pelo qual é conhecido este boneco, através do qual John Kramer, o verdadeiro assassino, conduz as suas vítimas a horrorosas mortes. São os protagonistas da saga de filmes Saw, que marcou um antes e um depois no cinema de terror psicológico com a sua primeira exibição, em 2004.

O seu aspeto é muito característico, vestido com um fato preto de casaco e laço vermelho. O seu rosto é branco com duas espirais vermelhas, uma de cada lado. Esta assustadora personagem de olhos diabólicos desloca-se num triciclo, causando o pânico entre as suas vítimas.

Michael Myers, de Halloween

 Michael Myers, de Halloween

Após passar quinze anos num hospital psiquiátrico por ter morto a sua irmã mais velha, Michael Myers sai da sua reclusão decidido a acabar com a sua irmã mais nova. É o protagonista da saga Halloween, que conta já com dez filmes.

Myers caracteriza-se por usar um fato-macaco, uma máscara branca e a sua arma: um cutelo de talhante.

Faz parte do género de filmes de terror conhecidos como slashers, baseados em assassinatos com facas ou armas brancas. Também o são outros protagonistas já mencionados nesta secção, como Freddy Kruegger ou Jason, de Sexta-Feira 13.

Outros personagens saídos do grande ecrã

Não são tão aterradores nem assassinos sem piedade, mas também têm o seu nicho nas noites de Halloween. No nosso catálogo podes encontrar disfarces de Jack e Sally, de O Estranho Mundo de Jack, ou de A Noiva Cadáver, na mesma linha. Se são um grupo, poderão vestir-se como os membros d’A Família Adams. Para quem goste de se vestir de negro Eduardo Mãos de Tesoura é uma boa opção.

Todos eles são protagonistas de filmes - uns mais antigos e outros mais recentes - que puseram na moda estas caracterizações para bailes de máscaras e, sobretudo, para a noite dos mortos.

Emily, protagonista de A Noiva Cadáver

 Noiva Cadáver

A sua estética, entre o sinistro e o adorável, fez do look de A Noiva Cadáver um dos mais populares tanto das noites de Halloween como de qualquer outro evento de disfarces.

Vestida de noiva, sempre com o seu véu e rosto maquilhado com tons pálidos e olheiras, Emily é a protagonista do filme de animação de Tim Burton. Tecnicamente está morta e o seu coração já não bate. Ainda assim, esta doce rapariga é capaz de fazer qualquer um apaixonar-se com a sua beleza mortal. Preparada para um casamento de morte?

Jack e Sally, de O Estranho Mundo de Jack

Na mesma linha, e como precedente de A Noiva Cadáver, Burton levou ao grande ecrã O Estranho Mundo de Jack, um filme pioneiro na animação 3D, cujas personagens estão algures entre o assustador e o cativante.

Os protagonistas são Jack Skellington e Sally. Ambos vivem na Cidade do Halloween, onde aquela festividade, claro está, se celebra durante todo o ano. Cansado da rotina que se repete todos os anos, Jack sai em busca de novos objetivos e descobre a festividade do Natal.

A estética destas personagens é uma das mais representadas nas festas de Halloween. Ele é um esqueleto com roupa e ela uma boneca de trapos, vestida de mil cores e secretamente apaixonada por Jack.

A maquilhagem de Sally é um dos pontos fortes deste disfarce. Se queres caracterizar-te como ela, damos-te alguns conselhos neste tutorial.

A Família Addams, todo um quadro

 Familia Addams

Se precisas de fantasias de Halloween para um grupo, a família Addams é uma boa opção. Cada um poderá mascarar-se como um dos membros deste extravagante clã.

Mortícia e Gomez Addams são os pais de família. Têm dois filhos, a mais nova chamada Wednesday e o seu irmão mais velho chamado Pugsley. Também temos a avó Addams, que para além de Gomez, teve um segundo filho, conhecido como Fester.

Completam o grupo a Coisa, uma mão que faz o papel de mascote da família, e Itt Addams, o primo de Gomez, único por ser uma autêntica selva de cabelo e por falar um idioma que apenas a família Addams compreende.

Mais um de Tim Burton: Eduardo Mãos-de-Tesoura

Fatos Eduardo Mãos-de-Tesoura

Precisas de podar uma sebe? Cortar o cabelo? Uma etiqueta anda a irritar-te? Calma, o Eduardo Mãos-de-Tesoura tem sempre uma tesoura à mão.

Esta personagem, criado uma vez mais por Tim Burton, é o protagonista do filme que tem o seu nome. Eduardo nasceu com tesouras em vez de mãos e é uma personagem enigmática e romântica ao mesmo tempo.

O disfarce de Eduardo Mãos-de-Tesoura é uma das fantasias de Halloween dos mais comuns. No nosso catálogo encontras tanto o de homem como o de mulher, e também temos a peruca e a luva que simula as suas mãos de tesoura.

Doce ou travessura? Halloween para crianças

 Doce ou travessura? Halloween para crianças

Comentámos no início que o Halloween é vivido com especial entusiasmo pelas crianças. Da tradição anglo-saxónica sobreviveu uma tradição, a do ”doce ou travessura” (“trick or treat” em inglês). Diz-se que a sua origem está na grande escassez de batata que assolou a Irlanda séculos atrás. Durante esse período, os pobres pediam comida pelas casas dos bairros ricos.

Desde então, a tradição foi-se transformando no hábito das crianças pedirem doces de casa em casa. Vestidos com os seus disfarces de Halloween, procuram obter o máximo de doces possível.

Na Funidelia encontras uma ampla seleção de fantasias de Halloween para meninas e meninos, tanto nas versões de todas as personagens citadas acima, como outras especialmente pensadas para os mais pequenos da família.

Se és dos que acham que quantos mais formos mais divertido será, aqui vais encontrar ideias para fantasias de Halloween para grupo, para pares, para crianças e até para mascotes.

Happy Halloween!

Top